Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

sábado, 10 de abril de 2010

Recebi de um amigo

Recebi de um amigo esse texto. Esta semana mediante as chuvas ocorridas no Rio de Janeiro passei por momentos de bastante angústia, ou até desespero. Portanto valorizo uma palavra de força.
Resolvi publicar esse texto, por entender que devemos sempre acreditar que o outro dia pode ser melhor. Sei que não adianta ficar chorando, devemos levantar a cabeça e iniciar imediatamente a reconstrução.

"Em apenas três palavras eu resumo tudo que tenho aprendido a respeito da vida: A vida continua". Robert Frost
ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː
*
Há poucos dias assisti a um documentário sobre a reação das formigas quando alguém de uma forma ou de outra atinge a sua casa. A primeira reação delas é a de fazer tudo o que é possível para salvar sua vida, sua casa e os conteúdos da colônia. Elas agem imediatamente: removem o que tem de ser removido de um lugar para outro, e imediatamente iniciam um processo de reconstrução. Em questão de minutos já estão prontas para reassumir sua rotina diária.
*
Como você reage quando uma catástrofe ou algo inesperado lhe acontece? Você se encolhe debaixo das cobertas, ou toma uma atitude decidida e persistente, como a das formigas? Em lugar de se lamentar por aquilo que perdeu, os planos que não saíram exatamente como você planejou, assuma a mesma atitude das formigas: aprenda a lidar da melhor maneira possível com a nova circunstância que está à sua frente!
*
A realidade é que a vida continua. As horas passam, você vai envelhecendo, e a natureza segue seu curso normal. O Deus que o criou é o mesmo Deus que lhe tem propiciado as condições e os elementos necessários para que aprenda lições preciosas, como a das formigas. Ao se deparar com um novo evento – totalmente inesperado –, tente relembrar que isso faz parte do ciclo da vida, e tudo está debaixo do controle daquele que não tem princípio nem fim.
*
.●๋• Para Meditação ●๋•.
*
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22:13
*

Tenha uma semana de paz!
*
*
Um grande abraço!!!
*
Valter Pitta
www.valterpitta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito bonito!
    Força amiga que tudo vai ficar bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O La,
    PAssei pra te avisar que deixei um mimo pra você em meu cantinho claro se você quiser...

    ResponderExcluir

Um outro dia