Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Escrever

Um dia resolvi que escrever seria a melhor forma de expressão da minha verdade, isto porque eu entendo que este seja o caminho de expressão e a melhor forma de enunciação dos meus pensamentos.
As palavras, elas são livres e suas idéias se propagam, enquanto os gestos não são às vezes compreendidos e se perdem.
Eu sempre vi o mundo de forma diferente das demais pessoas as quais me relacionava. E procurava através das minhas palavras levarem uma verdade que muitas das vezes para muitos parecia absurda, enquanto que para mim era a minha verdade. Eu gostava muito de ler e uma frase de São Tomas de Aquino me marcou muito, " nem um homem é sábio o suficiente e se fosse não poderia exprimi-los a fim de evitar a confusão".
Entendo que devemos buscar as palavras além do seu próprio sentido, para não se tornar nocivo.
No meu livro eu conto uma história, de uma garota que todos os dias fazia o mesmo caminho para ir visitar uma tia doente, porém ela ouviu uma palavra e achou que estava fazendo o caminho errado e como ela tinha que caminhar muito até chegar aquele lugar. Ela tentou seguir o que tinha escutado.
Acontece muito na vida, escutamos alguma coisa diferente logo tentaremos igual.
A humanidade é alvo do que os outros ditam, eles não buscam por si só encontrar a sua verdade o que realmente lhe convém.
Busque um caminho, mesmo que esse caminho seja estreito, perceba que em algum momento ele vai se tornar habitual, as dificuldades maiores é aprender reconhecer o essencial.
Seja você mesmo e viva todos os momentos de ligação entre as palavras e os gestos, aproveitando o que as palavras têm de melhor.

Um comentário:

Um outro dia