Os caminhos revelam os segredos do selêncio

Quero repaginar os caminhos da minha vida

sábado, 1 de agosto de 2009

A solidão as vezes bate a minha porta


Hoje eu acordei com muita saudade.
Saudade da minha filha que se encontra no Japão, saudade do meu marido que está no interior do Pará e até do meu neto que está passando férias na casa do pai. Sei que o que estou escrevendo aqui é tão pessoal, mas eu disse que este blog seria meu diário e preciso desabafar.
Durante os longos anos que construí minha família, sempre recebi muito amor e carinho por parte deles. Mas a vida simplesmente como ela se apresenta como eu escrevo no meu outro blog deixa estes intervalos de solidão. E dias como hoje a solidão bateu na minha porta.
Estava chovendo há dias, hoje o sol resolveu aparecer, com ele veio todas as coisas que eu gosto de apreciar, como o canto dos pássaros o voo das borboletas e até meus cachorros hoje estão diferente. Acho que é para me dá um pouco alegria, já que estou com este saudosismo todo.
Eu deveria estar acostumada, minha filha vive pelo o mundo um dia, está no EUA outro dia na Itália, depois uma grande temporada na Suécia, e agora já fazem 10 meses que ela está no Japão, mas ainda não me acostumei, fico sempre com meu coração apertado, aquilo que só mãe sente.
Ao mesmo tempo tenho que reconhecer que é a vida profissional dela. E tenho que apoiar.
Já meu esposo desde que casamos o seu trabalho é viajando, eu tive que passar uma grande parte do meu tempo sozinha. Quando ele chega é maravilhoso e meu coração volta a pulsar forte.
Agora tenho minha outra filha que mora aqui comigo, juntamente com meu neto, ele me dar grandes alegrias, só que foi passar as férias na casa do pai e minha filha aproveitou para ficar na casa do namorado.
E eu fico aqui neste computador escrevendo, em busca de resposta para tantas coisas. É através das palavras que eu tento esvaziar a dor do meu peito.
Desculpe se estou sendo até repetitiva, mas estou escrevendo para mim. Se alguém for ler não me condene por estar expondo minha vida assim. Mas é que a solidão está batendo na minha porta. Hoje eu estou me sentindo assim sozinha e solitária, tenho amigos, tenho a minha Igreja, mas hoje eu estou sentindo falta das pessoas que eu citei aqui para sorrir.
Eu queria deixar uma mensagem de amor. Esta saudade chama-se amor.
Eu amo minha família e sou feliz muito feliz, mas sou humana e apesar de estar sempre firme tenho os meus dias de fraqueza.
È um desabafo.

4 comentários:

  1. Obrigada por ter ido me visitar. Eu gostei muito.
    Saudade é bom ! Eu tenho um tantão delas. Mas nunca me senti sozinha. Eu fiquei por muito tempo em Santo Antonio tendo por companhia a Tonha, que ajudou mamae por 30 anos e as cachorras. Enquanto mamae se recuperava de uma pneumonia.
    faça algo que a deixe feliz. escrever é uma terapia.
    Tenha um bom dia.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Maezinha!! Já cheguei... pode sorrir!! Estou aqui par te acalentar com beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, v/c não está sozinha, estou sempre te acompanhado e oro tb por v/c, pois oro por todos meus seguidores. Isto vai passar.
    Quanto à mensagem sobre dieta que v/c deixou no meu blog NUPSEA, a preocupação tb engorda sabia? É está comprovado pelos nutricionistas que sabem explicar o melhor pq, portanto relaxe e não se leve tanto a sério, vai ver que só isso vai ajudá-la a perder uns bons quilinhos.
    Bjs.
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. A solidão é também o momento da reflexão da nossa alma,é buscar as respostas que procuramos, como se o perdido fosse encontrado, para nos deixar cada vez mais fortalecido dos nossos sentimentos. Admiro muito você principalmente naquilo que expõe sem receio, e fundamentado na sua própria existência.

    ResponderExcluir

Um outro dia